Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Seminário Internacional Trabalho Docente para uma Educação Democrática e Inclusiva


Professores Fabiano Alves Pereira e Luiz Carlos Rocha
No final do mês passado, tive a grata satisfação de na companhia do professor Luiz Carlos Rocha Rocha, representarmos os educadores da 44ª Superintendência Regional de Ensino de Araçuaí no Seminário Internacional Trabalho Docente para uma Educação Democrática e Inclusiva, ocorrido na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte, MG. A experiência me proporcionou excelentes momentos de aprendizagem e crescimento profissional. O próximo passo será o repasse aos educadores da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, previsto para o próximo módulo II, semana que vem, dia 24 de novembro de 2015, a partir das 17h30min. A seguir algumas fotos do evento:

Fabiano Alves Pereira e Luiz Carlos Rocha já no Seminário











 



Escola taiobeirense realiza exposição sobre Romero Britto

Pinturas feitas pelos alunos da EEPTN - Taiobeiras, MG
Como parte das ações do Projeto Vivenciando a Paz na Escola, o professor Fabiano Alves Pereira, propôs aos oitavos anos (sala 13, matutino e vespertino) o estudo da vida e obras do artista plástico Romero Britto, durante as aulas da disciplina Arte, que ministra atualmente.
A escolha foi bem apropriada por estar intimamente relacionada com o tema do Projeto anual da Escola. Romero Britto é reconhecido como “a marca da alegria”, suas obras, com cores fortes (como o vermelho), rostos sorridentes, corações, evocam valores como amor e felicidade. Sua arte é cativante, colorida e positiva, capaz de alegrar crianças e adultos. Ele É considerado um artista altamente realizado, com trabalhos notáveis de arte em todo o mundo.
Foi feito o estudo biográfico do artista, seguido pela análise de suas principais obras. Posteriormente, os alunos produziram releituras das que mais gostaram, pintando eles mesmos em materiais diversificados como cartolinas, azulejos, tecidos e compensados.
Assim, os educandos se prepararam para socializar com as demais turmas os resultados obtidos. Foi realizada na escola, uma exposição artística onde cada turma por vez foi convidada a conhecer a trajetória do pintor e apreciar os belos quadros confeccionados.
Parabéns sala 13 (matutino e vespertino)! O empenho de vocês colaborou em muito na contribuição para o sucesso do Projeto Vivenciando a Paz na Escola.
Vejam algumas fotos a seguir: