Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Encontro de Formação de Professores Alfabetizadores - Salinas/MG

No sábado (05/12/2015) fui convidado a participar como palestrante no Encontro de Formação de Professores Alfabetizadores - Pacto 2015 (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) promovido pela 43ª Superintendência Regional de Ensino de Araçuaí, em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).
O evento ocorreu no auditório da Escola Estadual Professor Elídio Duque, em Salinas, MG, e contou com a presença de diretores, professores, alunos e supervisores de toda região do Pólo salinense.
As senhoras Mércia e Rosanir Mendes conduziram o evento que teve dentre outras atividades, palestra com psicólogo, vídeos, exposição de trabalhos de alunos e professores (expus e coloquei à venda meu livro "Um convite à reflexão") e apresentações diversificadas feitas por alunos das escolas abrangidas pelo Pólo de Salinas.
O tema da palestra que proferi foi "Como utilizar a música como recurso pedagógico no âmbito escolar". Após, a senhora Mércia (SRE Araçuaí) fez uso da palavra, em elogio ao trabalho musical desenvolvido na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, ressaltando que ela fez parte da comissão para determinar a escola vencedora do Prêmio Gestão Escolar 2012. Segundo ela: "Tínhamos duas escolas finalistas, quando vi o trabalho musical lá desenvolvido, bati o martelo e disse a mim mesma: "Sem dúvidas é essa" e fui dormir com a consciência tranquila na certeza que tomei uma decisão acertada... diga a diretora Ivonilde Rodrigues que eu enviei um grande abraço a ela".
A seguir algumas fotos do evento: